Medicina baseada em evidências é tema do programa InterD, na Rádio Universitária FM

O programa será veiculado, amanhã (11), às 20h

Existe medicina que não seja baseada em evidências? Por que médico não é cientista? Os pacientes brasileiros estão preparados para entender a medicina baseada em evidências? Esses foram alguns dos questionamentos abordados pelo médico José Alencar em entrevista ao músico e jornalista AD Luna, no InterD – música e conhecimento. O programa será veiculado, amanhã (11), às 20h, na Rádio Universitária FM.

Alencar é autor do livro “Manual de Medicina Baseada em Evidências”, publicado pela Editora Sanar, em 2021. Escrito em formato de manual, o conteúdo tem uma linguagem acessível e é uma ferramenta para diversos públicos, indo além dos médicos e estudantes da área de saúde.

Na parte musical, o InterD apresenta canções das bandas Måneskin e Fleetwood Mac, sugeridas por José Alencar. E ainda, depoimentos e lançamentos dos artistas independentes Gio, João Sobral, Piteco e Cassiano.

O conteúdo da entrevista também estará disponível no site. O InterD tem edição de Pedro Santos e apoio cultural do Estúdio Bacamarte.

Data da última modificação: 10/08/2021, 15:07