Manual do Estudante do Hospital das Clínicas está disponível no site

Documento digital traz informações para nortear as atividades dos estudantes no hospital universitário

O Manual do Estudante de Graduação e Ensino Técnico do HC-UFPE/Ebserh já está disponível no site do Hospital das Clínicas, na aba de Unidade de Gestão de Graduação, Ensino Técnico e Extensão, em Ensino, Pesquisa e Inovação. O documento digital traz uma série de informações em texto e ilustrações para nortear as atividades dos estudantes apresentando a estrutura e funcionamento do hospital, as normas básicas de procedimentos operacionais, de prevenção de infecção hospitalar, de segurança e fluxos de ensino, pesquisa e de extensão.

“Esse manual é um compilado das informações que os estudantes precisam para desempenhar suas atividades aqui no HC, como se fosse um guia. Ouvimos os estudantes sobre o que não poderia faltar e, a partir daí, por exemplo, adicionamos mapas para eles se localizarem melhor dentro do hospital. Além disso, o manual tem informações sobre a Ouvidoria, segurança do paciente, controle de infecções hospitalares, comportamento e ética no ambiente hospitalar, entre outros”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC-UFPE, Claudia Marques.

Data da última modificação: 17/02/2022, 18:48