Livro “A Rainha Dandara e a beleza dos cabelos crespos”, da professora Dayse Cabral, ganha nova edição

Lançamento contará com uma sessão do Cineab exibindo o curta-metragem “Amor pelo cabelo”, indicado ao Oscar 2020

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o lançamento da segunda edição do livro “A Rainha Dandara e a beleza dos cabelos crespos”, da professora Dayse Cabral de Moura, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, na quarta-feira (25), às 19h, via Google Meet. As inscrições on-line são limitadas e o link será enviado por e-mail. Haverá emissão de certificado e sorteio do livro.

O evento contará com uma sessão do Cineab exibindo o filme “Amor pelo cabelo (Hair love)”, curta-metragem que foi indicado ao Oscar 2020 e conta a história de uma menina afro-americana chamada Zuri e seu pai aprendendo pela primeira vez a cuidar do seu cabelo. O lançamento também terá convidadas que falarão de suas experiências com a leitura da literatura africana e afro-brasileira nas escolas.

Neab UFPE
(81) 99540.9846 (WhatsApp)