Inscrições para II Simpósio sobre o Suicídio da UFPE devem ser feitas on-line

As inscrições para o II Simpósio sobre o Suicídio da UFPE  devem ser realizadas on-line  a partir de segunda-feira (14). O evento será realizado no dia 1º de setembro, no Auditório Jorge Logo do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus Recife da Universidade, das 8h às 18h. O simpósio é gratuito, mas as vagas são limitadas, por isso a necessidade da inscrição.

Os inscritos devem levar para o evento um 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições beneficentes do Recife. Integrada ao simpósio, no dia seguinte, 2 de setembro, ocorrerá a Caminha Pró-Vida UFPE, a partir das 9h, no Parque da Jaqueira. Para participar da caminhada não é preciso fazer inscrição. Basta apenas comparecer com camisa amarela e caminhar pela vida.

Voltado para profissionais e estudantes, o simpósio é presidido pelo professor de Neuropsiquiatria Everton Botelho Sougey e organizado por pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Avaliação Comportamental em Grupos de Risco (Nupac-GR) - grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento da UFPE (Posneuro). O evento foi contemplado com recursos provenientes de editais da Facepe e da Capes. A programação completa do simpósio pode ser conferida aqui.

O II Simpósio Sobre o Suicídio da UFPE é realizado em consagração ao dia mundial de prevenção do suicídio (10 de setembro) e integra o mês de conscientização sobre a violência autoinfligida (Setembro Amarelo). A proposta é alertar a população sobre o fenômeno do suicídio e contribuir para a adoção de medidas preventivas baseadas na divulgação de informações e troca de conhecimentos entre os convidados, palestrantes e o público participante. Espera-se, ainda, que a ação possa corroborar no combate do preconceito dos casos de tentativa e suicídio na cidade de Recife.

Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento
grupodepesquisanupac.gr@gmail.com