Iniciada hoje a 3ª Feira Virtual das Editoras Universitárias com participação da Editora UFPE

Editora UFPE é uma das 66 publicadoras participantes, com um catálogo de 15 obras impressas e cinco e-books

Centenas de obras físicas das principais publicadoras universitárias do país, reunidas em um só site e à venda com descontos. Essa é uma das propostas da 3ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, que começou hoje e irá até o próximo dia 10 de setembro. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), conta com a participação de 66 associadas, entre as quais está a Editora UFPE, que marca presença com uma seleção de 15 livros em papel, vendidos com 25% de desconto e frete grátis, além de cinco e-books gratuitos.

Cada editora participante tem sua própria vitrine virtual, onde expõe seu acervo e promoções. O evento oferece ainda uma vitrine geral, onde são divulgadas as principais obras à disposição na feira. O internauta pode também participar das atividades da agenda cultural do evento, como lançamentos de livros e rodas de conversa com autores e pesquisadores sobre as temáticas abordadas nas publicações.

“A pandemia da covid-19 ainda impõe muitas restrições à realização de grandes eventos com a presença física de público. Usar a internet para chegarmos ao leitor é uma estratégia fundamental, que a Abeu vem utilizando com inteligência em prol das publicadoras universitárias”, afirma o diretor da Editora UFPE, Diogo Fernandes.

OPÇÕES – Entre as alternativas à disposição na vitrine virtual da Editora UFPE, o internauta encontra obras de diferentes áreas, como literatura, cinema, música, dança, pedagogia, matemática, história, política e psicologia.

Na relação de livros impressos, é possível encontrar, com preços promocionais, por exemplo, as obras “Frevo para aprender e ensinar”, de Valéria Vicente e Giorrdani de Souza (Kiran); “Quando o ambiente é hostil: uma leitura urbanística da violência à luz de Sobrados e Mucambos”, de Lúcia Leitão; e “Problemas inculturais brasileiros: do ideal e da glória e Evangelho na taba”, de Osman Lins. Na relação de e-books selecionados para o evento, há alternativas como “A linguagem do cinema: uma introdução”, de Rodrigo Carreiro; e “Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão”, de Denizart Busto de Fazio.

Data da última modificação: 01/09/2021, 18:28