Notícias Notícias

Voltar

II Jornada de Segurança do Paciente é realizada no HC

Evento buscou enfatizar a importância do uso racional e seguro de medicamentos no espaço hospitalar e o papel da equipe multidisciplinar nesse processo

Foto: Vitória Galvão/HC-UFPE/Ebserh

Jornada foi realizada no formato híbrido (presencial e on-line)

O primeiro dia da II Jornada de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas da UFPE foi realizado hoje (5), em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. O momento contou com a temática “Uso seguro e racional do medicamento: um desafio interprofissional”, voltada para profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, no formato híbrido (presencial e on-line). O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A gente nunca deve cansar de debater sobre segurança do paciente, isso deve atrair atenção não só do grupo de saúde mas também da sociedade como um todo. Por isso, o HC tomou a iniciativa de formar uma Comissão de Monitoramento de Medicamentos e Insumos Médicos”, explicou o chefe da Farmácia Hospitalar do HC, Valdemir Cordeiro de Paula. “Diante disso, o serviço farmacêutico passou a visitar as enfermarias constantemente para monitorar a administração dos medicamentos”, completou, salientando a parceria entre a Farmácia e a Enfermagem como algo eficaz nesse processo.

O superintendente do HC, Filipe Carrilho, destacou a importância do evento que permite a troca de experiências entre os participantes. Ele também agradeceu o empenho de todos os responsáveis pela realização da jornada. O evento foi organizado pela equipe multidisciplinar do HC, com apoio do Conselho Federal de Farmácia e da empresa farmacêutica Cristália, e foi transmitido virtualmente pela plataforma Indu do Núcleo de Telessaúde (Nutes).

Data da última modificação: 05/05/2022, 15:28