Notícias Notícias

Voltar

HUB UFPE promove painel sobre Educação e Gratidão na próxima segunda-feira

Evento é uma parceria entre o Hub, a Redec e o Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias

Na perspectiva de promover um aprendizado mais ativo e prazeroso, será realizado, no próximo dia 20, às 19h30, o painel Educação e Gratidão. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacionais da UFPE, o Programa de Extensão Residência Docente nas Ciências (Redec) e o Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas da Universidade, terá como provocadores o professor do Centro de Educação (CE) Marcos Barros e a psicóloga e gestora da C Gusmão Capital Humano, Maria Conceição Gusmão. Tanto o Redec quanto o grupo de pesquisa são coordenados pelo professor Marcos.

Também farão parte do encontro o músico e professor de canto Isaac Pedro; o professor da rede estadual e pesquisador em Aprendizagem e Gratidão no Ensino da Matemática Jader Medeiros; a pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias Marcela Telles; e o técnico em programação para jogos digitais e empreendedor social Vinnícius Rodrigo. O intuito do painel é apresentar as principais bases teóricas e metodológicas da aprendizagem através da gratidão, a relação entre comportamento e gratidão e compartilhar experiências sobre como a gratidão tem sido vivenciada nas mais diversas áreas da educação.

Para participar do evento, é necessário se inscrever no formulário até o dia 19 deste mês, às 19h30. Assim que as inscrições forem finalizadas, o link de acesso ao curso será enviado para os participantes registrados. Apenas os ouvintes inscritos poderão receber certificado de participação mediante o preenchimento de um formulário de presença que será enviado durante a realização do painel, bem como a realização de uma atividade a ser apresentada no final do evento, no dia 27. O evento também será transmitido através do canal do YouTube do professor Marcos Barros.

HUB UFPE – O Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacionais da Diretoria de Inovação da UFPE/Positiva é um dispositivo para promover ações, programas e projetos relacionados, sobretudo, com a Educação. Atualmente, o Hub é coordenado pelos professores Marcos Barros, Rosalie Belian e Patrícia Tedesco, dos Centros de Educação (CE), Ciências Médicas (CCM) e Informática (CIn) da UFPE, respectivamente. Para saber mais sobre o grupo, acesse aqui

Data da última modificação: 15/09/2021, 21:33