Notícias Notícias

Voltar

Hospital das Clínicas elabora planejamento para os próximos três anos

Unidade reavaliou sua Missão e definiu a Visão e os Valores, com a participação da comunidade hospitalar

O Hospital das Clínicas da UFPE planeja os próximos três anos (2021-2023) por meio do Plano Diretor Estratégico (PDE) e, para isso, reavaliou sua Missão e definiu a Visão e os Valores. Tudo isso com a participação da comunidade hospitalar (colaboradores, residentes, voluntários, estudantes, professores, pacientes e acompanhantes), além de agentes externos como a Reitoria da UFPE e gestores do SUS das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Confira como ficou aqui (imagem anexada). O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).  

A Missão, a Visão e os Valores são os referenciais estratégicos que norteiam uma organização para que seus objetivos sejam alcançados. A Missão é a declaração inspiradora e que corresponde à razão de existir de uma entidade. A Visão é uma declaração de futuro revelada pela organização que objetiva expressar como ela deseja ser reconhecida dentro do horizonte de tempo estabelecido. E, finalmente, os Valores são os princípios que servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões para a concretização dos objetivos.

“A partir da revisão que fizemos na Missão, adicionando a inovação como elemento, construímos a Visão e os Valores de forma coletiva e democrática (por meio de reuniões, oficinas e consultas em questionários on-line que foram respondidos em setembro e outubro). Esses pilares servem de base para o que vem sendo desenvolvido em nosso PDE e para nossas ações de 2021 em diante”, explica o chefe da Unidade de Planejamento do HC, Anderson Oliveira.

Data da última modificação: 13/10/2020, 19:41