HC recebe visita técnica da alta gestão da Ebserh, hoje (30) e amanhã (31)

Visita tem como objetivos conhecer a estrutura do hospital e seus principais processos de gestão

Fotos: Vitória Galvão/HC-UFPE-Ebserh

Equipe de gestão do HC e da Ebserh com o vice-reitor Moacyr Araújo

O Hospital das Clínicas da UFPE está recebendo a visita de orientação técnica de membros da alta gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), hoje (30) e amanhã (31). A visita tem como objetivos conhecer a estrutura do HC e seus principais processos de gestão. O HC é uma das 41 unidades hospitalares vinculadas à Ebserh. “Essa visita técnica traz a oportunidade de conhecer o Hospital das Clínicas, as suas necessidades, o clima organizacional, o sentimento das pessoas e os seus anseios, além de podermos atualizar o que temos feitos na Rede e o que tem sido feito pelo hospital”, explicou o vice-presidente da Ebserh, Antonio César Alves Rocha.

Gestores participaram de reunião no Anfiteatro 1, do HC

A visita ao HC começou, na manhã de hoje (30), com uma reunião entre o Colegiado Executivo do HC; o vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Moacyr Araújo; e os membros da comitiva da Ebserh, composta também pelo diretor de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde, Giuseppe Cesare Gatto; pelo coordenador de Gestão da Rede, César Augusto Dias de Oliveira; e pelo assessor Rodrigo Amancio Briozo.

“É mais uma ótima oportunidade para reforçarmos os laços e planejar o futuro com ainda mais cogestão, mais participação e mais integração e também a oportunidade de apresentarmos os nossos bons resultados, como a inauguração, em breve, do Centro de Pesquisas Clínicas do HC. Esse fortalecimento da parceria do HC, da UFPE e da Ebserh traz benefícios a todos”, ressaltou o vice-reitor Moacyr Araújo.

Na sequência, houve a apresentação institucional do HC (abordando assuntos como estrutura física e administrativa, perfil assistencial e de ensino, realizações, entre outros) feita pela superintendência com a presença das chefias, no Anfiteatro 1. Também houve a apresentação sobre a atuação e os resultados da Ebserh. “A importância de visitas assim é que elas trazem esse sentimento da atuação em rede para a nossa equipe e geram a troca de experiências entre a alta gestão da Ebserh e os hospitais. Isso nos energiza”, afirmou o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

À tarde, estão na programação reuniões temáticas sobre Orçamento (Receita SUS, Rehuf/4086, RAPs, Estoques, Contratos Continuados); Obras e Infraestrutura; Ensino e Pesquisa; Plano Diretor Físico Hospitalar (o HC é o hospital-piloto da Rede Ebserh) e AGHU (módulos em funcionamento e cronograma de implantação). Amanhã (31), pela manhã, acontecem as visitas guiadas pelo HC.

Data da última modificação: 30/08/2022, 15:09