HC realiza reunião inaugural do seu Programa de Iniciação Científica (PIC)

O PIC é uma realização da Ebserh em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital das Clínicas da UFPE realizou a reunião de inauguração do Programa de Iniciação Científica (PIC) do HC-UFPE/Ebserh em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na tarde de ontem (16), no Anfiteatro 1 do hospital.

A reunião contou com a participação de bolsistas, orientadores e voluntários para apresentação do programa e esclarecimentos de dúvidas. “Foi ótimo esse encontro inicial, com grande participação e interesse dos aprovados. Essa turma vai ter muita visibilidade por ser a primeira, e nós, da GEP, esperamos que os trabalhos gerem muito conhecimento e que mais bolsas sejam criadas”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

O PIC/Ebserh concederá bolsas com duração de 12 meses e com o valor determinado pela tabela de bolsas de IC do CNPq do ano de 2021, que corresponde a R$ 400 mensais por aluno. Ao final do programa, será realizado um evento para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas da Rede Ebserh.

Esse é o primeiro programa de concessão de bolsas de iniciação científica da Ebserh, fruto de uma parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vai distribuir 320 bolsas para alunos de graduação desenvolverem atividades de pesquisa científica nos hospitais universitários federais (HUF) vinculados à estatal.
Data da última modificação: 17/05/2022, 13:25