Notícias Notícias

Voltar

HC realiza Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado (6)

A vacina será aplicada na sala 205 do serviço de puericultura, localizada no segundo andar do hospital

O Hospital das Clínicas da UFPE participa neste sábado (6) do Dia D de vacinação contra a gripe, das 7h às 16h, que ocorrerá na sala de vacina (205) do serviço de puericultura, localizada no 2º andar do hospital, com o acesso pela Portaria 4. Quem quiser participar deve comparecer ao local portando um documento oficial com foto. Além da imunização contra a influenza, o hospital também atualizará a caderneta de vacinação de crianças com até um ano de idade, que deve ser apresentada pelo responsável.

Iniciada no dia 10 de abril, a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como objetivo imunizar, até o dia 31 deste mês, 90% de cada um dos grupos prioritários do Brasil, o que corresponde a, aproximadamente, 2,5 milhões de pessoas no Estado de Pernambuco. A vacina permite que o indivíduo possa minimizar os sintomas e evitar futuras complicações da doença, bem como diminuir a demanda dos serviços de saúde.

Nesta campanha, podem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do Ensino Básico e Superior, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais dos sistemas prisionais e socioeducativos, população carcerária e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Data da última modificação: 04/05/2023, 15:07