Notícias Notícias

Voltar

HC promove ação de prestação de serviços para celebrar o Outubro Rosa, amanhã (16)

Haverá atendimento da Defensoria Pública, palestras e serviços de avaliação física e de beleza, como corte de cabelo e maquiagem

O Hospital das Clínicas da UFPE promove amanhã (16), das 8h às 12h, uma série de ações para celebrar o Outubro Rosa. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, haverá atendimento para as mulheres que precisam ingressar com ações de divórcio; de pensão alimentícia; de investigação de paternidade; de guarda, de adoção; declaratória de união estável; entre tantas outras. Para esse atendimento, as interessadas devem trazer documentação, que deve ser consultada pelo telefone 2126.3621.

Além disso, haverá atividades de saúde bucal, nutrição, avaliação física e de beleza (corte de cabelo e automaquiagem), realizadas pelo Sesc, pelo Senac e Lions Clube do Recife.

Também amanhã (16), das 8h às 11h, aberto ao público, acontecerá a palestra “Diálogos sobre câncer de mama (motivacional e direitos do paciente)”, com a advogada Antonieta Barbosa, autora do livro “Câncer – Direito e Cidadania”, e a comerciária aposentada Silvia Raposo, que realiza palestras relatando sua vivência de 11 anos lutando e convivendo com o câncer, no anfiteatro 1 do HC (Professor José Remígio Neto). Ao final da atividade, será emitido certificado de participação.

MUTIRÃO – Do dia 21 até o dia 25 deste, acontece o 5º Mutirão de Reconstrução Mamária, ação que vai beneficiar dez pacientes a serem operadas pela equipe do Serviço de Cirurgia Plástica.

No dia 21, também no anfiteatro 1 do HC, será realizado o minicurso “Prevenção/tratamento do câncer de mama”, voltado para profissionais e estudantes da área de saúde de todas as instituições. O curso tem caráter multiprofissional, com abordagens nas áreas de Nutrição, Educação Física, Mastologia e Oncologia. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail capacitacaohc@gmail.com. Ao final dessa atividade, será emitido certificado de participação.

Confira a programação completa aqui. 

Data da última modificação: 15/10/2019, 16:18