Notícias Notícias

Voltar

HC oferece Terapia Familiar para seus profissionais e familiares de pacientes internados no hospital com Covid-19

Atividade é reconhecida como essencial para a saúde mental das pessoas

O Hospital das Clínicas da UFPE oferece mais um serviço voltado à saúde mental de seus profissionais de saúde e de familiares de pacientes internados com a Covid-19 no hospital-escola. Trata-se do atendimento de Terapia Familiar, realizado via Skype ou chamada de vídeo, mantendo os princípios éticos que o tratamento exige. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“O Trabalho Terapêutico Sistêmico com a família e o casal é reconhecido como essencial para a manutenção da saúde mental, e diante da pandemia de Covid-19 com a recomendação do isolamento social, sentimos a necessidade de ampliá-lo. Estamos agora acolhendo os profissionais do HC e as famílias de pacientes com a Covid atuando nas demandas relacionais familiares com psicoeducação direcionada”, explica a coordenadora da Terapia Familiar do HC, Virgínia Buarque Cordeiro.

Além disso, foi criado o Grupo de Apoio aos Terapeutas de Família do HC para prevenção do adoecimento mental diante da sobrecarga emocional.

A Terapia Familiar do HC segue com o atendimento das famílias e casais que já estavam sendo acompanhados antes da pandemia e também manteve as aulas do Curso de Formação em Terapia Familiar Sistêmica por plataforma digital.

Para mais informações e agendar o atendimento, basta ligar para o telefone (81) 99142.7665 e falar com Patrícia Madruga, no horário das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

MAIS AÇÕES – Para questões individuais, o HC também disponibiliza a Rede de Apoio e Acolhimento em Saúde Mental para toda a comunidade acadêmica da UFPE, incluindo atendimento psicológico e psiquiátrico on-line e presencial (este apenas para profissionais do HC), além de diversas práticas integrativas e complementares em saúde, como a terapia floral, biomagnetismo, reiki, entre outras atividades. 

 

Data da última modificação: 30/04/2020, 17:51