Notícias Notícias

Voltar

HC é premiado pela Ebserh pelas suas atividades no âmbito da sustentabilidade

O hospital foi premiado pelo conjunto de ações que reduziu 55% das despesas por paciente-dia nos serviços de higienização, processamento de roupas e resíduos

O Hospital das Clínicas da UFPE foi o vencedor, na categoria Sustentabilidade, do Prêmio Iniciativa de Valor Rede Ebserh a ser entregue, hoje (18), às 15h30, em cerimônia realizada durante a webconferência Ebserh Conecta, evento on-line de celebração dos nove anos da estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra 40 hospitais universitários federais.

O HC foi premiado pelo conjunto de ações que reduziu 55% das despesas por paciente-dia nos serviços de higienização, processamento de roupas e resíduos, baseado em mudanças de metodologia que melhoraram esses processos com maior controle e monitoramento, além de educação continuada dos colaboradores nesses quesitos. “O HC é uma instituição preocupada com a prestação de uma assistência de qualidade aliada à sustentabilidade e recebe com muita satisfação esse prêmio”, explica o coordenador de Higienização e Resíduos Sólidos do HC, Wilson Cardoso.

Entre as atividades realizadas pelo Setor de Hotelaria Hospitalar do HC destacam-se: a adoção de boas práticas de higienização (padronização de saneantes e uso racional) e o correto gerenciamento de resíduos sólidos com a criação de pontos específicos de separação e descarte de cada tipo de material a cargo dos postos de Enfermagem.

“Esse prêmio é fruto do trabalho de toda uma equipe em um ano cheio de desafios. Agradecemos, parabenizamos e conclamamos a todos envolvidos direto ou indiretamente nessa conquista para com eficiência continuarmos entregando resultados satisfatórios à gestão pública”, salienta o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos.

Outros cinco hospitais também foram premiados nas categorias Inovação, Transparência, Humanização, Valorização das Pessoas e Trabalho em Rede. O prêmio é um reconhecimento concedido pela Presidência da Ebserh aos hospitais da Rede por ações que se destacam pelo alinhamento com os valores organizacionais da estatal e marcados por sua singularidade, espontaneidade ou reconhecimento público, estimulando a adoção dessas iniciativas por outras unidades.

Data da última modificação: 18/12/2020, 17:21