Notícias Notícias

Voltar

HC abre sua programação do Outubro Rosa amanhã (9)

Das 8h às 11h, acontece ação educativa para o público nas portarias 1 e 4, com apresentação cultural e atividades de autocuidado e beleza

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vai abrir, amanhã (9), a sua programação de atividades em celebração ao Outubro Rosa, campanha mundial que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Das 8h às 11h, acontece ação educativa para o público nas portarias 1 e 4, com apresentação cultural e atividades de autocuidado e beleza, com consultoras da Mary Kay.

A programação do Outubro Rosa prossegue no dia 16, com um mutirão de atendimento da Defensoria Pública (que realizará ingresso de ações de divórcio; pensão alimentícia; investigação de paternidade; de guarda, de adoção; declaratória de união estável; entre outras). Para esse atendimento, é fundamental que o interessado traga no dia a documentação necessária (original e cópia), que deve ser consultada pelo telefone 2126-3621. Além disso, haverá atividades de saúde bucal, nutrição, avaliação física e de beleza (corte de cabelo e automaquiagem), realizadas pelo Sesc e Senac.

Nesse mesmo dia, das 8h às 11h, acontecerá a palestra “Diálogos sobre câncer de mama (motivacional e direitos do paciente), com a advogada Antonieta Barbosa, autora do livro “Câncer – Direito e Cidadania”, e a comerciária aposentada Silvia Raposo, que realiza palestras relatando sua vivência de 11 anos lutando e convivendo com o câncer, no Anfiteatro 1 (Prof. José Remígio Neto). Ao final da atividade, será emitido certificado de participação

No dia 21, também neste anfiteatro, será realizado o minicurso “Prevenção/tratamento do câncer de mama”, voltado para profissionais e estudantes da área de saúde de todas as instituições. O curso tem caráter multiprofissional, com abordagens nas áreas de Nutrição, Educação Física, Mastologia e Oncologia. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail capacitacaohc@gmail.com. Ao final dessa atividade será emitido certificado de participação.

Do dia 21 até o dia 25 deste mês, acontece a 5ª edição do Mutirão de Reconstrução Mamária, que atenderá 11 pacientes já previamente selecionadas. A ação organizada pelo Serviço de Cirurgia Plástica do HC tem como objetivo dar visibilidade a esse direito que toda mulher que passou pela mastectomia – a retirada parcial ou total da(s) mama(s) – tem.

Data da última modificação: 08/10/2019, 14:37