HC abre série de webinars sobre assistência de enfermagem

O Programa de Residência em Enfermagem (Prenf), em parceria com o Núcleo de Telessaúde da UFPE, unidade de saúde digital do Hospital das Clínicas da UFPE, abriu hoje (14), uma série de seminários virtuais com temáticas ligadas à assistência da enfermagem que vão acontecer até o dia 8 de setembro. O evento é aberto a qualquer profissional ou estudante da área de Saúde e, para participar, o interessado deve possuir um cadastro na Plataforma Educacional Indu.

No dia do evento, será disponibilizado o link para acesso da sala virtual. Confira aqui o cronograma completo. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Todas as palestras serão ministradas pelas residentes de enfermagem do Prenf e do Programa de Residência Multiprofissional Integrada (Prmis) do hospital-escola. Neste primeiro webinar, o tema abordou a “Assistência de Enfermagem em cuidados intensivos” e foi realizada pela residente Jeniffer Bezerra Guimarães Barreto. No dia 28 deste mês, o segundo seminário virtual vai trazer como tema a “Avaliação Clínica de Enfermagem Aplicada ao Paciente na Terapia Intensiva”, e será ministrado pela residente Tatiane Gonçalves da Silva.

“Essas atividades são importantes pois desenvolvem habilidades nos residentes, além de ser uma capacitação para eles e também para os profissionais de saúde da Atenção Básica. Todos os temas são ligados à vivência dos residentes de enfermagem no ambiente hospitalar e são associados às datas comemorativas do calendário da saúde”, explica a coordenadora do Prenf do HC, Geivianni Cavalcanti.

Data da última modificação: 14/04/2021, 17:51