Gepar inscreve para curso de extensão sobre as figuras do Cavalo Marinho Boi Pintado

As vagas são limitadas e serão disponibilizados certificados com carga horária de 40 horas-aula

Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso de extensão “Figuras: uma tradição do Cavalo Marinho Boi Pintado”, que será realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de abril até novembro deste ano. O curso será ministrado por mestre Grimário e Andala Quituche, através de aulas síncronas e assíncronas ministradas na plataforma Google Meet. Os coordenadores são os professores Everson Melquiades e Auxiliadora Martins, do Centro de Educação da Universidade.

De acordo com os organizadores, o conteúdo do curso versa sobre as 32 figuras marcantes do Cavalo Marinho Boi Pintado e seus modos de falar, cantar, dançar, comportar-se e vestir-se, entre outros pontos. As aulas e discussões também vão contar com a presença de convidados que pesquisam acerca das lutas para preservação e respeito pelas tradições culturais do homem e da mulher do campo. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas. Serão disponibilizados certificados com carga horária de 40 horas-aula.

Data da última modificação: 31/03/2021, 17:21