Notícias Notícias

Voltar

Fundação Botín prorroga inscrições do Programa de Funcionalismo Público

Inscrições on-line, inclusive de alunos da UFPE, podem ser realizadas até o dia 30 de junho

A Fundação Botín prorrogou até o dia 30 de junho as inscrições para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina. A mudança no período de inscrição foi causada devido à pandemia do novo coronavírus. O programa de formação tem início previsto para o dia 15 de outubro, no Centro Botín de Santander. A continuidade do curso se dará na Universidade de Salamanca, em Santiago de Compostela e Madri, com término programado para o dia 3 de dezembro, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. 

O programa é destinado a estudantes universitários de qualquer curso de graduação, nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2000. É preciso ter domínio da língua inglesa e ter completado mais de 50% de créditos/horas de seu respectivo curso até 30 de setembro de 2020. Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

O programa de intercâmbio realizado pela organização espanhola, dedicada a promover a vocação e o talento para o serviço público, vai selecionar estudantes de graduação de países latino-americanos com perfil voltado para a liderança e vocação pública para participar de um curso intensivo de cerca de dois meses. A programação será formada por palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal. O conteúdo acadêmico que será abordado compreende cinco áreas: políticas públicas, ética pública, criatividade e inovação, liderança e habilidades pessoais e tendências globais e sustentabilidade. 

ESTUDANTES DA UFPE – A inscrição deve ser feita on-line. O estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que tenha interesse em participar do programa deve apresentar carta de apoio à candidatura assinada pelo reitor, documento obrigatório exigido pela fundação. Para obter a carta de apoio, é preciso enviar mensagem para os e-mails secci@ufpe.br e divulgacao.dri@ufpe.br contendo os documentos listados abaixo:

- Histórico atualizado, emitido pelo Corpo Discente ou por meio do Siga. O estudante não deve ter nenhuma reprovação e apresentar média igual ou superior a 7,00;

- Declaração da Coordenação/Escolaridade do curso informando a quantidade de créditos nos quais o estudante obteve aprovação e a quantidade de créditos total do curso.

O estudante deve levar em conta que, como o documento deve ser assinado pelo reitor, é necessário aguardar algum tempo para que ele fique pronto. Portanto, a solicitação deve ser feita com antecedência. A realização de estágio no serviço público após a participação no programa é obrigatória, sendo firmado através do preenchimento do compromisso universitário.

Mais informações:
Diretoria de Relações Internacionais (DRI)

secci@ufpe.br

Data da última modificação: 06/05/2020, 14:38