Exposição Eclesiástes realiza eventos de arte-educação

As crianças não sairão da escola para ir ao museu, mas o museu irá até a escola

A exposição “Eclesiástes”, em cartaz no Instituto de Arte Contemporânea (IAC) da UFPE, realiza evento envolvendo o conceito de arte-educação, com propostas de mediação educativa pela arte em que as crianças não sairão da escola para ir ao museu, mas o museu irá até a escola. Confira a programação das visitas às escolas nos dias 22 e 26 deste mês:

Sexta-feira (22)
9h – Café Filosófico Psicanalistas em Formação - Roberta Aymar e Walter Alves
14h30 – Visita da 2ª turma da ETE José de Alencar – Janga

8h30 – Visita dos alunos da Escola Helena Pugó

Mostra fica em cartaz até o dia 30 e tem entrada gratuita

Walter Alves exibe 13 trabalhos de pintura inspirados no livro Eclesiástico, um dos textos do Antigo Testamento da Bíblia. Neles, o artista questiona o papel do agente poético e como ele se coloca diante da “vaidade” de cada cor, com expressões e significados próprios. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de setembro, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O IAC fica no Centro Cultural Benfica, na Rua Benfica,157, Madalena.

Instituto de Arte Contemporânea (IAC)

Data da última modificação: 15/09/2017, 17:23