Estudantes de Turismo da UFPE participam da 2018 WLCE Douglas Ribeiro da Silva Field School

Os estudantes selecionados são Laissa Paloma Queiroz de Lima, Maria Carolina Silva Mariotto, Luiz Gomes do Prado Filho e Henrique Rocha Ferreira

Um grupo de alunos do curso de Turismo da UFPE, sob a supervisão do professor Anderson Gomes de Souza (Departamento de Hotelaria e Turismo), foi selecionado para participar da 2018 WLCE Douglas Ribeiro da Silva Field School, em São Paulo. O programa de estudos, organizado pela World Leisure Organization (organização não governamental dedicada à promoção do lazer e do bem-estar social internacionalmente), será realizado, de amanhã (24) a 27 deste mês, precedendo o World Leisure Congress 2018, que ocorrerá de 28 deste mês a 1º de setembro, também em São Paulo.

Os estudantes da Universidade selecionados são Laissa Paloma Queiroz de Lima, Maria Carolina Silva Mariotto, Luiz Gomes do Prado Filho e Henrique Rocha Ferreira. A UFPE será uma das poucas instituições nacionais representadas na Field School, que contará com um grupo de 35 estudantes de universidades de todo o mundo.

A temática dos eventos deste ano será “O lazer além das barreiras”, e os participantes terão como desafio experimentar alguns dos principais obstáculos para o desenvolvimento de práticas cotidianas do lazer. Durante os primeiros quatro dias, estudantes e pesquisadores irão vivenciar as dificuldades enfrentadas pelos moradores da comunidade de Perus (SP) para obter acesso a atividades de lazer.

Essa experiência e os aprendizados teóricos no World Leisure Congress irão ajudá-los na elaboração de um livro de estudos de caso, cujo conteúdo contará com descrições das experiências presenciadas na comunidade. Além disso, os participantes deverão apresentar seus relatos durante o congresso, e uma menção especial será dedicada a Douglas Ribeiro da Silva e Márk Bánhidi, dois jovens líderes que procuraram ativamente melhorar as condições de lazer em todo o mundo.

Professor Anderson Gomes de Souza

son_ander@hotmail.com