Especialização em Ensino de Ciências e Matemática em EaD tem inscrições prorrogadas

As inscrições podem ser feitas até amanhã (8), exclusivamente, pelo formulário eletrônico

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread), através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPE (Propg), e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) prorrogaram o prazo de inscrição do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática na modalidade a distância. Agora, as inscrições podem ser feitas até amanhã (8).

O processo seletivo que teve o Edital nº 02/2021 publicado em edição única, dá acesso aos cursos de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática em EaD, para o segundo semestre de 2020, financiado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são 150 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presencial: Caruaru (30); Vitória de Santo Antão (30); Cedro (30); Tabira (30); e Águas Belas (30), todos localizados no Estado de Pernambuco.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico e, no ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de qualificação; e-mail; telefone; o polo presencial, enviar o link do currículo Lattes (comprovantes de atividades dos últimos cinco anos) e carta de intenção e motivação para cursar a especialização (mínimo uma lauda, máxima três laudas). O início das aulas 2020.2 está previsto para o dia 30 deste mês.

UAB NA UFPE – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos polos de apoio presencial. Gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/Capes.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPE (Propg)

propg@ufpe.br
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
secretaria.agreste@ufpe.br