Notícias Notícias

Voltar

Especialização EaD em Letras com Ênfase no Ensino de Língua inscreve interessados

As aulas têm início previsto para o dia 23 de outubro com aulas semanais aos sábados, das 8h às 12h e 14h às 16h

Estão abertas até o dia 17 as pré-inscrições para o curso de especialização em letras com ênfase no ensino de língua na modalidade Ensino a Distância (EaD). A pós-graduação lato sensu oferece 60 vagas e uma carga horária total de 360h. As aulas têm início previsto para o dia 23 de outubro com aulas semanais aos sábados, das 8h às 12h e 14h às 16h. A seleção será realizada por meio de entrevista. O investimento no curso corresponde à matrícula no valor de R$ 365,00 e 16 parcelas de R$ 365.

As disciplinas da especialização são Fonologia, variação e ensino da língua portuguesa; Ensino da morfossintaxe numa perspectiva enunciativo-discursiva; Leitura e produção de textos acadêmicos; Estudos do texto e do discurso e implicações no ensino da língua portuguesa; Prática docente e organização didático-pedagógica do ensino do português; Produção, análise e uso de materiais didáticos de língua portuguesa; Gêneros textuais/discursivos no ensino da língua portuguesa; Multiletramentos e multimodalidade no ensino de língua portuguesa; Fundamentos do ensino da oralidade; Letramento literário e ensino da literatura de língua portuguesa; Teorias da leitura e ensino de língua portuguesa; e Seminários de pesquisa aplicada ao ensino de língua portuguesa.

O formulário de pré-inscrição pode ser acessado aqui. Na pré-inscrição, é necessário enviar a documentação obrigatória para o e-mail especializacao.letras@ufpe.br. Os documentos exigidos são documento de identificação (a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é válida para esse fim, por não informar a naturalidade); diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação, reconhecido pelo MEC, com a data em que a colação de grau foi realizada. Caso o diploma de graduação seja de instituição estrangeira, deverá estar revalidado no Brasil. O candidato receberá uma resposta por e-mail confirmando o recebimento da documentação. Posteriormente, receberá um novo e-mail com data e horário da entrevista de seleção.

Os cursos reservam-se o direito de cancelar ou remanejar as datas do programa original da turma, seja por falta de número mínimo de inscritos que a viabilize ou por motivos de força maior, em um período de até sete dias de antecedência ao início das aulas.

Mais informações
especializacao.letras@ufpe.br

Data da última modificação: 09/08/2021, 17:04