Embaixada da França divulga bolsas parciais de mestrado para brasileiros

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio

A Embaixada da França no Brasil, com o objetivo de fortalecer de maneira sustentável a mobilidade de estudantes no nível de “master”, recebe até o dia 31 de maio inscrições para bolsa parcial voltada aos estudantes de nacionalidade brasileira atualmente residentes no Brasil e já admitidos no segundo ano do master (M2).

Os benefícios incluem isenção das taxas administrativas do processo pré-consular Campus France Brasil, do visto estudante e das taxas de inscrição para a formação do master (todas dentro de critérios específicos), além de apoio financeiro no valor de 470 euros por mês durante dez meses e ajuda na localização de moradia, dentre outros. Por se tratar de um auxílio parcial, o estudante deverá ainda garantir e comprovar um financiamento complementar de, no mínimo, 390 euros por mês.

A bolsa é válida por um período de dez meses, de 1º de setembro de 2023 a 30 de junho de 2024, para alunos admitidos em estabelecimentos públicos de Ensino Superior ou similar no ano acadêmico 2023-2024. O edital é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento, com a condição de não terem completado 35 anos de idade até o dia 1º de setembro de 2023. As candidaturas podem ser enviadas exclusivamente através de formulário on-line.

Site do Campus France

Data da última modificação: 23/03/2023, 16:38