Edital de apoio a discentes estrangeiros de pós-graduação amplia o público-alvo

Serão concedidos auxílios financeiros com valor entre R$ 2 mil e R$ 4,5 mil para discentes em missão internacional em programa de pós-graduação (PPGs) da UFPE

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE anuncia a ampliação do público elegível às bolsas do edital de apoio ao discente estrangeiro de pós-graduação para missão internacional nos campi Recife, Caruaru e Vitória. Lançado em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), o edital destina auxílios financeiros com valor entre R$ 2 mil e R$ 4,5 mil para discentes em missão internacional em um dos programas de pós-graduação (PPGs) da Universidade. São elegíveis aos auxílios tanto discentes de mestrado e doutorado de universidades estrangeiras parceiras da UFPE quanto discentes estrangeiros regularmente matriculados em PPGs da UFPE. As inscrições estão abertas até o dia 30 deste mês.

Serão priorizadas as propostas de missões internacionais que atendam os seguintes critérios cumulativamente: tratem de discente oriundo de países do Brics, África e América Latina, para missões de até três meses de duração que possuam vínculo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O edital, os procedimentos de inscrição e mais informações estão disponíveis aqui.

Data da última modificação: 06/09/2022, 14:53