DRI seleciona voluntário para projeto de extensão de mobilidade virtual

Voluntário terá carga horária semanal de cinco horas, e irá auxiliar na execução de atividades administrativas

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE está selecionando um estudante de graduação voluntário para auxiliar na execução do Programa de Mobilidade Virtual Internacional (Movi), que entrará em vigor a partir de 1º de setembro como projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

O voluntário terá carga horária semanal de cinco horas, e irá auxiliar na execução de atividades administrativas, tais como atendimento ao público, composição de catálogo de cursos, contato com universidades estrangeiras, divulgação dos cursos, recebimento de inscrições, entre outras. É necessário que o estudante esteja regularmente matriculado em curso de graduação na UFPE, preferencialmente em Letras ou Secretariado Executivo, e é desejável que o estudante domine um idioma estrangeiro, preferencialmente espanhol e/ou inglês.

Os interessados devem enviar currículo para mobilidade.virtual@ufpe.br. Não há data limite para o envio dos currículos.

MOVI - O programa consiste na oferta de cursos virtuais de extensão para o público estrangeiro, os quais serão também abertos à comunidade acadêmica da UFPE. Além do compartilhamento do catálogo de cursos com universidades estrangeiras parceiras, a oferta estará disponível no site do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies), juntamente com cursos ofertados por outras instituições estrangeiras que sejam membros da Organização Universitária Interamericana (OUI). Estudantes de instituições estrangeiras parceiras da UFPE ou de outros membros da OUI poderão participar dos cursos virtuais ofertados no âmbito do projeto.

mobilidade.virtual@ufpe.br

Data da última modificação: 18/08/2022, 14:30