Doutorando da UFPE é premiado em evento internacional na Croácia

Trabalho é fruto do projeto do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs)

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFPE Lucas Borges Leal da Silva recebeu o prêmio “6th Jean-Pierre Brans Award” de melhor artigo apresentado no evento Promethee Days Conference, realizado do dia 22 a 24 de maio, na cidade de Split, na Croácia.

O artigo intitulado “A Web-based decision support system for portfolio selection in na electricity company using Promethee with the C-optimal portfolio concept”, que foi premiado, apresentou uma nova ferramenta de apoio à decisão que está em processo para registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O trabalho é fruto do projeto do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs).

O Prêmio Promethee Jean-Pierre Brans (JPB) foi introduzido em 2014 para premiar o trabalho de pesquisadores sobre os métodos Promethee. É concedido ao autor da melhor exposição no workshop do Promethee Days. Para a decisão, o júri leva em consideração a qualidade científica do trabalho, bem como a qualidade da apresentação.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
ppgepsiae@gmail.com