Doutoranda em Administração participa de evento sobre Pesquisa Transformativa do Consumidor nos EUA

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração (Propad) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Daniela Gomes Alcoforado foi selecionada para participar do evento Transformative Consumer Research Conference 2019, que será realizado de 19 a 21 de maio, na Flórida, nos Estados Unidos. A TCR Conference 2019 é a principal conferência da Pesquisa Transformativa do Consumidor (TCR) e ocorre a cada dois anos.

A TCR é um movimento dentro da Associação para Pesquisa do Consumidor (ACR) que procura encorajar, apoiar e divulgar pesquisas que beneficiem o bem-estar do consumidor e a qualidade de vida de todos os seres afetados pelo consumo em todo o mundo, de acordo com o orientador, professor Francisco Vicente Sales Melo, do Departamento de Ciências Administrativas.

A estudante terá a oportunidade de participar de um time com sete candidatos de todo o mundo. Cada subtema do evento possui dois líderes e um convidado não acadêmico e o objetivo é identificar um problema social e trabalhar nele, estabelecendo fundamentos conceituais e possibilidades de pesquisa. O principal resultado do evento é a construção em conjunto de um artigo que será submetido ao Journal of Public Policy and Marketing (Q1).

Data da última modificação: 16/04/2019, 11:46