Documentário “Bora ocupar” tem pré-estreia no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)

Filme conta a história das ocupações de escolas em Recife e é fruto de projeto de extensão da UFPE

O documentário “Bora ocupar” terá a sua primeira exibição, seguida de um debate com entrevistados e realizadores, na segunda-feira (5), às 14h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O filme é fruto de um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Serviço Social (DSS) e envolveu a participação de estudantes dos cursos de Serviço Social, História, Psicologia, Ciências Sociais, Letras, Artes Visuais, Cinema e Rádio, TV e Internet.

Registro faz parte de projeto de extensão do Departamento de Serviço Social

O filme registra o movimento de ocupações de escolas que, em 2016, se levantou contra a Proposta de Emenda Constitucional do Teto dos Gastos (PEC 55) e a Reforma do Ensino Médio. No país, foram mais de 1 mil ocupações. Em Recife, o movimento se iniciou em 7 de novembro de 2016, com a ocupação da Escola Estadual Cândido Duarte, e prosseguiu até 9 de janeiro de 2017, quando se encerrou a ocupação da Escola Municipal Nilo Pereira, de nível fundamental.

A iniciativa foi apoiada pelo Marco Zero Conteúdo, Núcleo de Documentação dos Movimentos Sociais (Nudoc) e Laboratório de Imagem e Som (LIS). A direção e produção é a professora Soraia de Carvalho (DSS), que também assina o roteiro e as entrevistas juntamente com o jornalista Laércio Portela. A direção de fotografia é da estudante Carol Santino, do curso de Rádio, TV e Internet. A trilha sonora conta com músicas de Siba, Bnegão, OQuadro, Freveribe, Kiko Dinucci, Beto Villares e Fernando Assunção.

Data da última modificação: 30/10/2018, 12:07