Docente de Medicina Social da UFPE participa de mesa-redonda no XI Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Rafael da Silveira Moreira irá compor a mesa “Negação da ciência: bases filosóficas, interesses econômicos e abordagem metodológica”

O professor Rafael da Silveira Moreira, da área de Medicina Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participa amanhã (23) de uma mesa-redonda no XI Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Com o título “Negação da ciência: bases filosóficas, interesses econômicos e abordagem metodológica”, o professor irá abordar a compreensão do modus operandi da fake news. Também participarão da mesa-redonda Wilson Gomes (UFBA), Natália Pasternak (Instituto Questão de Ciência) e Marilia Sá Carvalho (Fundação Oswaldo Cruz).

O XI Congresso Brasileiro de Epidemiologia começa hoje (22) e vai até esta sexta-feira (26). As inscrições já foram encerradas e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do congresso.

Programação

Mesa “Negação da ciência: bases filosóficas, interesses econômicos e abordagem metodológica”
Moderadora: Alexandra Crispim Boing (UFSC)
11h10 às 11h25 - A compreensão do modus operandi da fake news
Palestrante: Rafael da Silveira Moreira (IAM-Fiocruz e UFPE)
11h40 às 11h55 - A “infodemia” de Covid-19 e a comunicação política: por quê? Com que propósito? Pode-se fazer algo contra?
Palestrante: Wilson Gomes (UFBA)
11h55 às 12h10 - Infodemia e negacionismo
Palestrante: Natália Pasternak (Instituto Questão de Ciência)
11h25 às 11h40 - Quem é o inimigo?
Palestrante: Marilia Sá Carvalho (Fundação Oswaldo Cruz)

Data da última modificação: 22/11/2021, 14:43