Disciplina eletiva de Informática Médica é ofertada para o Campus Recife e o CAA

A disciplina eletiva Informática Médica, que compõe a grade dos cursos de Medicina da UFPE do Campus Recife (MED0074) e do Centro Acadêmico do Agreste – CAA (MEDC0094), será ofertada de forma simultânea para os alunos de Medicina do CAA no semestre 2022.2. Os interessados devem se matricular no Siga até o dia 22 deste mês.

A disciplina é destinada a alunos de cursos das áreas de saúde, tecnologia e gestão. Será lecionada presencial para o Campus Recife e remoto para o CAA por meio do AVAMED com apoio do Núcleo de Telessaúde (Nutes) no período de 28 deste mês a 30 de abril de 2023.

Serão introduzidas as seguintes temáticas: conceitos, aplicações e inovações em Saúde Digital (Registro Eletrônico de Saúde, Telemedicina, Imagens Médicas, Big Data, IoT, Inteligência Artificial). O corpo docente é composto pelos professores Magdala Novaes (CCM-Recife), Paula Diniz (CCM-Recife), Amadeu Campos (CCM-Recife) e Nara Portela (Medicina/CAA-Caruaru).

Ao todo, serão ofertadas apenas 20 vagas no Campus Recife para os cursos de Medicina, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica e Gestão da Informação; e dez vagas para alunos de Medicina do CAA.

med0074@nutes.ufpe.br

Data da última modificação: 16/11/2022, 14:17