Notícias Notícias

Voltar

Desafios da maternidade em tempos de pandemia é tema de oficina on-line promovida pelo CCSA na próxima semana

Workshop on-line tem limite de 20 vagas e é voltado para funcionários e terceirizados do centro

A Diretoria do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o professor Guilherme Moura, do Departamento de Ciências Administrativas, convidam funcionários, docentes e técnicos, e de empresas terceirizadas que atuam no centro a se inscreverem na oficina virtual “Desafios da Maternidade em Tempos de Pandemia”. A oficina acontecerá em um encontro único, a partir das 19h da próxima terça-feira (18), através da plataforma Zoom. Para participar os interessados devem realizar sua inscrição através do preenchimento de formulário on-line até às 16h do dia do encontro.

O workshop on-line constitui-se de um espaço interativo e prático de educação, com foco nos atuais desafios da maternidade, com repercussões no ambiente pessoal e de trabalho, dentro ou fora do home office. As ideias para realização da oficina nasceram das experiências do professor Guilherme Moura devido à sua atuação como autor do projeto “Laboratório da Felicidade Genuína”, como ex-presidente da “Associação Pró Adoção e Convivência Familiar Gead Recife", e como pesquisador-doutor em Linguística. O encontro será dividido em três momentos: Apresentação dos conceitos (45 minutos); Práticas guiadas (45 minutos); e Discussão e orientação para práticas pessoais (30 minutos).

O professor Guilherme Moura destaca que “é preciso desenvolver presença para que brote a lucidez. Quando estou presente e lúcido, acolho o outro (inclusive filhas e filhos) como legítimo no encontro que surge. Então, falo com ele íntegro. Escuto de verdade. E sou capaz de dizer o que precisa ser dito sem desequilíbrio, sem produzir emoções destrutivas. E assim faço, deste encontro especial e único com filhas e filhos, uma experiência materna (e paterna) estável e sem sofrimentos”.

As vagas da oficina são limitadas aos primeiros 20 inscritos para impedir que um tráfego maior de pessoas atrapalhe o ambiente de aprendizado. No dia da oficina, até uma hora antes do evento, os 20 primeiros inscritos receberão, por e-mail, o link da plataforma Zoom para participarem da oficina. Posteriormente, haverá entrega de declarações de participação aos que solicitarem.

Mais informações
guilherme.lmoura@ufpe.br
comunicacao.ccsa@ufpe.br 

Data da última modificação: 11/05/2021, 15:15