Departamento de Hotelaria e Turismo ocupa o Instagram com dicas para o setor enfrentar a pandemia

Já houve lives com ex-alunos que falam de suas experiências como microempreendedores sobrevivendo à crise

Isolamento social e consumo consciente de álcool; novos meios de atender seu cliente; e os pequenos empreendedores do turismo, como ficam?. É com temas como esses que o Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE (DHT) vem atuando, desde o início da pandemia da Covid-19, no seu perfil oficial no Instagram a fim de disponibilizar conteúdos oportunos para o setor ante a crise do novo coronavírus.

Segundo a chefe do DHT, professora Luciana Holanda, a iniciativa de abrir o espaço no Instagram já havia sido definida no planejamento estratégico do curso, como forma de aproximar a academia do mercado, ainda no início do ano. “Mas, em função da pandemia, apressamos o início e adequamos as pautas para o tema atual”, afirma.

Também atuando na coordenação da iniciativa, a professora Viviane Salazar explica que os conteúdos são elaborados por professores e ex-alunos do curso, mas há a intenção de inserir os alunos na produção. “Já fizemos uma live com nossa ex-aluna de Hotelaria Isabelle Almeida, do Café A Vida é Bela, que falou sobre as estratégias que vem adotando para sobreviver à crise”, acrescenta.

As postagens, pelo menos uma ao dia, atualmente vêm contemplando assuntos relevantes das áreas do turismo, hotelaria, eventos, bares, restaurantes, serviços, hospitais, enfim, tudo o que tem a ver com hospitalidade. “Mas esperamos que toda essa crise passe logo para a gente compartilhar boas experiências do setor, de uma maneira bem ampla”, afirma Viviane.

Data da última modificação: 28/04/2020, 18:13