Curso de Extensão de Língua Francesa do CAp tem oito vagas remanescentes

O Curso de Extensão de Língua Francesa do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE  está com oito vagas remanescentes. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo e-mail bertille.delaporte@hotmail.com, e as vagas serão preenchidas por ordem de envio da mensagem. O curso tem como público-alvo a comunidade interna da UFPE. As aulas começam hoje (9), das 16h às 18h, no CAp, no Campus Recife da Universidade.

O curso é para o nível iniciante (A1.1). As aulas seguem até o dia 27 deste mês. Os encontros acontecem, de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, no CAp. A carga horária é de 30 horas. As professoras responsáveis são Fernanda Cristina Puça França (professora e coordenadora) e Bertille Delaporte.

Conforme a ementa, o curso faz um estudo sistemático, prático e intensivo do funcionamento da língua francesa para a compreensão e a produção da mesma em nível básico. Os objetivos são possibilitar a aprendizagem da língua francesa, aspectos básicos da oralidade e da escrita, mediante atividades de natureza comunicativa; focar nas funções comunicativas (identificar-se, apresentar-se, cumprimentar e expressar opiniões); e possibilitar o conhecimento de alguns aspectos da cultura e da civilização francesa e de outros países francófonos.

Como metodologia, utiliza-se uma perspectiva “actionnelle”, na qual o conhecimento é construído a partir de processos interativos na sala de aula. Haverá a realização de diferentes atividades orais e escritas, individuais e em grupo, em sala de aula e em casa, utilizando recursos audiovisuais e atividades de pesquisa. Os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades linguísticas com autonomia e de forma coletiva e interativa.

O material didático será informado no primeiro dia de aula. O aluno receberá certificado se tiver, no mínimo, 70% de frequência nas aulas e se sua nota final for igual ou superior a 7,0. A organização do curso informa que a ausência no primeiro dia de aula gera vaga para lista de espera.

bertille.delaporte@hotmail.fr

Data da última modificação: 09/04/2018, 17:58