Notícias Notícias

Voltar

Consultoria austríaca Reach Innovation realiza seminário sobre projetos colaborativos no CTG

Evento é resultado de convite do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção

A convite do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFPE, a consultoria austríaca Reach Innovation Consultancy realiza o seminário Reach EUB-Day 2018 em Recife para expor oportunidades e editais de colaboração em propostas de projetos colaborativos entre Europa e Brasil (Programa Horizon 2020). O encontro será no dia 20 de março, das 9h às 17h, no Auditório Professor Newton da Silva Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). A inscrição é gratuita e deve ser feita no Sympla, onde também é possível consultar a programação.

O encontro vai trazer informação preliminar sobre as prioridades da próxima chamada coordenada pelo Programa de Cooperação EU-Brasil para financiamento de projetos de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, entre a Comissão Europeia e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Será dada ênfase nas áreas de prioridades para as novas chamadas de projetos nas várias áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), relembrando as áreas da 4ª chamada de Cloud Computing, Internet of Things (IoT) e Redes 5G. O seminário contará com a participação de coordenadores e integrantes de Projetos EU-BR.

Serão detalhados os procedimentos a serem observados pelos proponentes na elaboração e submissão de propostas competitivas de projetos, tendo como foco o conceito de avaliação para financiamento de projetos nos Programas da Comissão Europeia. O Seminário Reach EUB-Day 2018 pretende reunir profissionais, empreendedores, pesquisadores e professores das áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação interessados em se tornar potenciais parceiros de projetos colaborativos.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
(81) 3879.5576
ppgepsiae@gmail.com

Data da última modificação: 23/02/2018, 16:52