Conselho Universitário disciplina participação de servidores técnico-administrativos

Haverá um representante do Hospital das Clínicas e um representante da Reitoria e órgãos suplementares

A representação e a escolha dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) junto ao Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é objeto de uma resolução aprovada em reunião realizada no dia 2 deste mês, pelo Consuni, no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria. A resolução foi publicada no Boletim Oficial

Haverá dois representantes (com seus respectivos suplentes), sendo um do Hospital das Clínicas e um da Reitoria e órgãos suplementares, eleitos pelos seus pares, observada a respectiva unidade de lotação. Participarão da eleição os servidores técnico-administrativos em Educação ativos e em efetivo exercício.

A Comissão Eleitoral será composta por seis TAEs com os respectivos suplentes, sendo três indicados pelo reitor e três indicados pelos órgãos de representação dos servidores técnico-administrativos em Educação. Suas funções são organizar o processo eleitoral e estabelecer o calendário da realização da consulta, entre outras.

Somente poderão se candidatar servidores técnico-administrativos em Educação em efetivo exercício e lotados nas unidades que serão representadas. A divulgação das candidaturas poderá ser feita através de debates, entrevistas, documentos impressos e sites, além de mensagens eletrônicas e redes sociais.

Para a eleição, serão instaladas mesas receptoras de votos, composta por dois servidores técnico-administrativos em educação, previamente designados pela Comissão Eleitoral, juntamente com os seus respectivos suplentes. Ocorrendo empate entre os servidores mais votados, será considerado eleito o servidor com mais tempo de serviço na UFPE.

Data da última modificação: 08/04/2019, 13:55