Confira as propostas contempladas no Edital Propesqi-Propg-DRI Professor Visitante nº 13/2022

Os pesquisadores selecionados devem contribuir para a consolidação da pesquisa, pós-graduação e internacionalização da UFPE

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE divulgaram o resultado do Edital Propesqi-Propg-DRI Professor Visitante nº 13/2022 na página da Propesqi. O edital visou a contratação de 30 professores visitantes, com recursos previstos no orçamento da UFPE, para atuar em projetos de pesquisa, inovação, internacionalização e colaborar em, pelo menos, um programa de pós-graduação da UFPE.

Foram contemplados cinco docentes para a Linha 1 - Apoio a projetos estratégicos de pesquisa; 17 docentes para a Linha 2 - Fortalecimento dos programas de pós-graduações stricto sensu da UFPE; três docentes na Linha 3 - Projetos institucionais de inovação; e cinco docentes na Linha 4 - Internacionalização.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Pedro Carelli, “este edital decorreu de um aumento de vagas de professor visitante conquistadas pela UFPE junto ao MEC e esperamos que tenha um grande impacto na nossa pesquisa, inovação, pós-graduação e internacionalização”.

A comissão de julgamento foi composta pelos pesquisadores convidados: Mário Luiz Neves de Azevedo, da Universidade Estadual de Maringá; Maria José Pontes, da Universidade Federal do Espírito Santo; Antônio Gomes Souza Filho, da Universidade Federal do Ceará; Maria Angélica da Silva, Universidade Federal de Alagoas; Maria Rita de Holanda Silva Oliveira, da Universidade Católica de Pernambuco; Tereza Cristina Leal-Balbino, do Instituto Aggeu Magalhães; e Lucindo José Quintans Júnior, da Universidade Federal de Sergipe.

Diretoria de Pesquisa – Propesqi

dpq.propesqi@ufpe.br