Conexão UFPE desta quinta-feira fala sobre transtornos alimentares

Programa também vai ao ar amanhã (25) , às 13h, na Rádio Universitária FM

Segundo a Organização Mundial da Saúde, quase 5% dos brasileiros sofrem com algum tipo de transtorno alimentar. E entre os jovens esse percentual é ainda maior, chegando a cerca de 10%. Mas o que caracteriza um quadro de transtorno alimentar? E quais são as suas origens e possíveis tratamentos?

Para tentar responder essas e outras perguntas sobre transtornos alimentares, o Conexão UFPE de hoje (24) conversa com Rosana Ximenes, cirurgiã-dentista, professora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Comportamento Alimentar, e com Davi Vantini, nutricionista e profissional de educação física.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (25) , às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Mixcloud.

Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyDeezerGoogle PodcastsApple PodcastsAmazon Music e Mixcloud. Acesse os nossos canais e ouça todos os programas quando e onde quiser.

Data da última modificação: 24/02/2022, 18:39