Conexão UFPE de hoje (24) fala sobre o aumento do endividamento do brasileiro

Entrevistados são o professor João Policarpo Lima, do Departamento de Economia da Universidade, e Patrícia Costa, economista do Dieese

Segundo pesquisa recente divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 70,9% das famílias brasileiras estão endividadas. Um recorde, considerando toda a série histórica da pesquisa que é realizada desde 2010. Então o Conexão UFPE de hoje (24) vai tentar entender quais são os fatores envolvidos nesse aumento do endividamento do brasileiro. Será que a tendência é que esse percentual caia? Quem participa do programa é João Policarpo Lima, professor do Departamento de Economia da Universidade, e Patrícia Costa, economista e supervisora de pesquisas do Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (25), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Conexão UFPE nas plataformas digitais

Spotify