Colégio de Aplicação recebe o autor Érik L’Homme e sessões exclusivas do Festival Varilux de Cinema

Eventos ocorrem nos dias 5, 6, 12 e 14 deste mês

Amanhã (5) e quarta-feira (6), o Colégio de Aplicação da UFPE (CAp) vai receber a visita do escritor francês Érik L’Homme, quando serão promovidas conversas com professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio em torno de sua produção literária e livros de sua autoria que são trabalhados em salas de aula. No encontro de amanhã (5), haverá a apresentação de trabalhos produzidos pelos alunos nas aulas de francês língua estrangeira e, no dia seguinte, ocorrerá a mesa-redonda “La littérature des étoiles. Entre fantastique et merveilleux”, no Auditório Professora Iracema Pires, no Centro de Educação.

PERFIL | Erik l'Homme nasceu em 1967 nas montanhas da província do Delfinado, na França. Uma infância em contato com a natureza e os livros marcou seu gosto por aventuras de todos os tipos. Seguindo os passos dos heróis, viajantes e poetas de suas leituras, chegou às portas da Ásia Central, em busca do homem selvagem, e às Filipinas, à caça de um tesouro fabuloso. De volta à França, começou a escrever sua tese de doutorado em História e Civilização. Em seguida trabalhou como jornalista. Hoje, dedica-se exclusivamente à literatura e é um dos escritores de literatura juvenil mais bem-sucedidos da Europa. Divide seu tempo entre a escrita, as viagens e as longas caminhadas. Suas obras de sucesso incluem as trilogias “O livro das estrelas” e “Phaenomen”, além da série “A de Associação”, escrita com Pierre Bottero. Seus livros são publicados em quase 30 países.

CINEMA | Na semana seguinte, nos dias 12 e 14 deste mês, o Festival Varilux de Cinema Francês fará uma sessão exclusiva para os alunos do Colégio de Aplicação. Na programação, curtas-metragens que abordam temas como fobias, memória e morte e identidade. Ao final das exibições, haverá momento de conversa sobre as temáticas abordadas, com a mediação da psicóloga do CAp. Os dois eventos tem o apoio do Consulado Geral da França no Recife e fazem parte das atividades previstas no acordo firmado entre a Embaixada da França e o CAp em 2016.

05/06 – Das 13h30 às 15h30

Conversa com o escritor Erik l'Homme, com apresentação de trabalhos produzidos pelos alunos nas aulas de francês língua estrangeira

06/06 – Das 9h20 às 11h30

Mesa-redonda “La littérature des étoiles. Entre fantastique et merveilleux”