Colégio de Aplicação publica edital de apoio pedagógico a pessoas com deficiência (PCD)

O objetivo é selecionar estudantes de graduação da UFPE para atuar junto a alunos do ensino básico do colégio

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou o Edital nº 01/2023 do Programa de Apoio Pedagógico. O objetivo é selecionar estudantes de graduação da UFPE para atuar no apoio pedagógico a pessoas com deficiência (PCD) estudantes do ensino básico do CAp. O acompanhamento vai ser realizado durante o ano letivo de 2023. As inscrições, que são on-line, começam amanhã (14) e se encerram no dia 20.

O estudante interessado deve estar regularmente matriculado na graduação do 3º período em diante, com exceção do último período. Os selecionados podem participar do programa nas modalidades bolsista ou voluntário. Para se inscrever é necessário preencher formulário eletrônico e anexar comprovante de matrícula e histórico atualizado do curso de graduação emitido pelo Sigaa ou pela secretaria de curso.

O Programa de Apoio Pedagógico tem por objetivos contribuir com a inclusão de estudantes PCD no CAp; colaborar com o processo de acesso, participação e permanência de estudantes PCD, possibilitando a melhoria no desempenho escolar; promover o apoio aos estudantes PCD nas atividades escolares; e apoiar o Atendimento Educacional Especializado ofertado pela Coordenação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em conjunto com o Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência (Siap) do CAp-UFPE.

Núcleo de Inclusão CAp

acessibilidade@capufpe.com