Colégio de Aplicação promove atividades na semana da Francofonia

Amanhã (25), o fechamento das atividades será com a entrega dos diplomas do Delf escolar

Alunos participam das atividades sobre a cultura francesa

Durante toda a semana (desde segunda-feira até amanhã, 25), o Colégio de Aplicação tem vivenciado uma semana da Francofonia. A Francofonia é uma organização internacional com a participação de 88 estados e governos membros que defendem valores dos direitos do homem, diversidade cultural e o uso da língua francesa. Já a mesma palavra, mas com um “f” minúsculo representa os 321 milhões de locutores da língua francesa espalhados pelos diferentes continentes.

Segundo a professora Fernanda Puça França, que ministra aulas do idioma francês no CAp, trata-se de uma semana com atividades relacionadas à Francofonia, francofonia e língua francesa: exposições das produções dos estudantes do CAp, concurso sobre a temática Francofonia, oficinas, entrega de prêmios (concurso FrancEcolab Brasil – que aconteceu no dia 22/03), exibição de filmes francófonos e apresentação musical.

Amanhã (25), o fechamento das atividades será com a entrega dos diplomas do Delf escolar (13h, no Recreio Coberto) que, desde 2007, vem sendo realizado com os estudantes da instituição e sempre com excelentes resultados.

Fernanda Cristina Puça França
Coordenadora de francês no CAp/UFPE