Ciência de Materiais divulga edital para seleção de doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 1° a 5 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PPGMtr), do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou, no Boletim Oficial da UFPE nº 95 (download aqui), edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente do curso de doutorado, para desenvolver o projeto intitulado “Desenvolvimento de eletrolisador de menor custo para conversão de energia solar em hidrogênio”, orientado pela professora Giovanna Machado.

Para o curso de doutorado, exige-se mestrado em Ciência de Materiais ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Serão aceitas inscrições condicionadas de concluintes de curso de mestrado, cujo direito à vaga, se classificados, estará condicionado à entrega de documento comprobatório de conclusão da graduação ou do mestrado, até a data de realização da matrícula.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 1° a 5 de junho. Os candidatos devem enviar os documentos exigidos para o endereço de e-mail pgmtr.ccen@ufpe.br. O Processo de Seleção e Admissão (PSA) será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo Colegiado do Programa, formada por pelo menos três membros. A seleção contará com uma etapa única baseada na avaliação do currículo e histórico escolar do candidato.

Ao todo, são fixadas duas vagas para o curso de doutorado, as quais serão preenchidas pelos candidatos aprovados no PSA. Além disso, uma vaga institucional adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O candidato mais bem classificado fará jus à bolsa Facepe, com vigência até 28 de fevereiro de 2026, para desenvolver o projeto orientado pela professora Giovanna Machado. O resultado final do processo seletivo, após análise de recursos, está previsto para o dia 15 de junho.

Data da última modificação: 31/05/2022, 16:45