Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE é tema de exposição com abertura amanhã (23)

Também haverá a mesa-redonda “Afetividade: usos e abusos CFCHianos”, da qual participam professores da UFPE

A exposição “Mora na Filosofia: Memórias Afetivas do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE” tem início, amanhã (23), às 18h, no pavimento térreo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Campus Recife da Universidade. Além do acervo da exposição, a programação de abertura conta com a mesa-redonda “Afetividade: usos e abusos CFCHianos”, da qual participam professores da UFPE.

A exposição curricular da turma de Expografia II – 2017, do curso de Museologia aborda o CFCH. Conta com acervo iconográfico cedido pelo Memorial Denis Bernardes, fotografias colaborativas de estudantes que vivenciam o espaço e plantas fornecidas pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) para tratar de narrativas como a arquitetura moderna e os movimentos estudantis ocorridos no centro acadêmico. Além disso, a exposição tem como função trabalhar as relações afetivas estabelecidas no espaço e temas sensíveis presentes à vida do edifício. A mostra fica em cartaz até 1º de junho.

Como atividade de abertura, haverá a mesa-redonda “Afetividade: usos e abusos CFCHianos”. Participam os professores Érico Andrade, do Departamento de Filosofia/UFPE, e Alexandro de Jesus, do Departamento de Antropologia e Museologia/UFPE.

moranafilosofia@hotmail.com
@expo_moranafilosofia