Notícias Notícias

Voltar

Campanha da Editora UFPE destaca livro sobre paisagismo recifense

Obra de professora de arquitetura da UFPE aborda a função e o uso dos parques urbanos na cidade do Recife

Com a proximidade das eleições municipais, aumenta a busca por informações que possam colaborar com a compreensão das problemáticas urbanas presentes em grandes cidades como a capital pernambucana. Inspirada no significado do pleito do próximo dia 15 de novembro, a Editora UFPE incluiu no catálogo da Campanha “Livro, uma boa companhia” a obra “Parque e paisagem: um olhar sobre o Recife”, escrito por Ana Rita Sá Carneiro.

Na obra, a autora, que é docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da UFPE, analisa questões fundamentais para o poder público municipal recifense: o problema das concepções de projeto paisagístico e a função e o uso dos parques urbanos na cidade. Originado de pesquisas desenvolvidas pela autora quando de seus estudos em mestrado e doutorado, o livro teoriza sobre os aspectos fundamentais para a concepção de projetos paisagísticos e os usos e a funções sociais dos parques urbanos, buscando subsidiar a conservação dos existentes e apoiar a construção de novos projetos. 

Dividida em cindo capítulos, a publicação apresenta as concepções do parque na história, a criação dos parques em Recife, a fisionomia da paisagem desses logradouros e a importância de se levar em consideração, nos projetos de construção, o perfil e as reais necessidades dos usuários, os padrões de uso, a função e os problemas relacionados à conservação e ao gerenciamento.

PROMOÇÃO – Por ter sido incluído no acervo promocional da campanha “Livro, uma boa companhia”, o livro “Parque e paisagem: um olhar sobre o Recife” (168 páginas) passa a ser vendido com desconto de 25% (de R$ 35 por R$ 26,25) e remetido sem custo de frete para qualquer cidade do Brasil. Para encomendar um exemplar, o comprador precisa realizar seu pedido por e-mail (livraria.editora@ufpe.br). Por conta das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19, só é possível fazer compras remotas de exemplares do catálogo da editora. 

Data da última modificação: 05/11/2020, 17:58