Caest-CAV abre inscrição para a Oficina de Planejamento de Vida Universitária - Turma 2022.1

Público-alvo da oficina são estudantes ingressantes nos cursos presenciais de graduação da UFPE/CAV, nos semestres 2021.2 e 2022.1

A Coordenação Setorial de Assistência Estudantil (Caest) do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE abriu as inscrições para a Oficina de Planejamento de Vida Universitária - Turma 2022.1, que será ministrada por Luana Leite, psicóloga clínica e orientadora profissional, membro da equipe da Caest-CAV. A oficina se dará em seis encontros coletivos, presenciais, ocorrendo um encontro por semana, às segundas-feiras, com duração de 1h30 a 2h.

O público-alvo da oficina são estudantes ingressantes nos cursos presenciais de graduação da UFPE/CAV, nos semestres 2021.2 e 2022.1. As inscrições são realizadas via formulário on-line, com o interessado logado no e-mail institucional, e permanecerão abertas até o dia 29 deste mês ou até atingir o limite de vagas.

O início da oficina será no dia 1º de agosto, às 18h, na sala 16 do CAV. Os demais encontros estão previstos para as seguintes datas: 15 de agosto, 05, 12, 19 e 26 de setembro.

Esta será a quarta oficina e tem o objetivo de orientar os estudantes e conscientizá-los de que eles são os autores da própria trilha na caminhada universitária; dialogar sobre autoconhecimento e sobre o mundo do trabalho; amenizar os medos e as ansiedades que o ingresso na universidade provoca em alguns jovens, versando sobre a relevância da capacidade para aceitar críticas, superar impasses e desânimos e reconhecer as próprias fortalezas; dialogar sobre as habilidades que podem ser adquiridas pelos estudantes ao longo da graduação e quais espaços, além da sala de aula, são possíveis de desenvolvimento pessoal e profissional; incentivar a produção de Curriculum Vitae e Currículo Lattes; e estimular a elaboração de um Planejamento de Vida Universitária pautado em algumas das técnicas de planejamento ensinadas no decorrer da atividade.

(81) 99984.7570 (WhatsApp)

luana.leite@ufpe.br