Bolsa integral de pós-graduação em Cambridge recebe candidaturas

Estão abertas as inscrições para o Gates Cambridge, programa bolsas de estudo integrais que permitem a estudantes internacionais estudar em qualquer dos cursos de pós-graduação da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. As candidaturas vão até o dia 2 de dezembro ou 6 de janeiro de 2022, a depender do curso pretendido. Estão disponíveis 55 bolsas, sendo aproximadamente 36 para doutorado.

Para concorrer às bolsas é necessário candidatar-se a um dos cursos oferecidos pela Universidade de Cambridge no portal de candidaturas da instituição. Durante o procedimento, haverá uma parte dedicada a bolsas de estudos, dentre as quais está o programa Gates Cambridge.

Os acadêmicos são selecionados com base nos seguintes critérios: excelente capacidade intelectual, motivação na escolha do curso, potencial para liderança e compromisso em melhorar a vida dos outros.

As bolsas Gates Cambridge foram criadas a partir de uma doação de 210 milhões de dólares feita pela Fundação Bill e Melinda Gates no ano 2000. Desde então, mais de 1.700 estudantes de 100 países foram contemplados. O objetivo do programa é criar uma rede global de futuros líderes comprometidos em melhorar a vida dos outros.

Vídeo sobre o programa

Data da última modificação: 25/10/2021, 18:00