Notícias Notícias

Voltar

Bloco “Quem não virou, virará” voltará a desfilar no HC em 2023 e ganhará ruas do Recife Antigo

O bloco desfila ressaltando a importância da prevenção de lesão por pressão adaptando frevos conhecidos à temática

Após dois anos distante do calor dos foliões, devido à pandemia de covid-19, o bloco carnavalesco “Quem não virou, virará” vai tomar conta das ruas nos dias 11 e 14 de fevereiro, no Recife Antigo, e no pátio externo do Hospital das Clínicas da UFPE, respectivamente. Fundado em 2018, a atração é organizada pela equipe de enfermagem da UTI Adulto do HC, que é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O bloco desfila ressaltando a importância da prevenção de lesão por pressão adaptando frevos conhecidos à temática.

“Além de propagar a cultura pernambucana, o intuito é de sensibilizar a equipe e comunidade hospitalar quanto à prevenção de lesão por pressão nos pacientes e, com isso, reduzir a taxa de incidência, bem como mostrar a importância do posicionamento no leito. Daí, vem o nome do bloco, por essa ser ser uma importante medida de prevenção na assistência”, explica a enfermeira da UTI do HC Andréia Mendonça. O bloco “Quem não virou, virará” é uma agremiação independente, não vinculada ao Hospital das Clínicas da UFPE.

Neste ano, o bloco passa a contar com dois trajetos em locais, dias e horários distintos. O primeiro desfile ocorrerá no Recife Antigo, no dia 11 de fevereiro, com concentração a partir das 15h e saída prevista para as 16h, na Rua Tomazina. A segunda saída está programada para o dia 14 de fevereiro, com concentração na Portaria 4 do HC, às 9h, com deslocamento previsto até o estacionamento próximo à Portaria 1.

O evento ainda conta com a venda de abadás (para adultos e crianças) no valor de R$ 30,00 para ajudar a custear as despesas do bloco com orquestra de frevo, transporte de passistas, lanche, entre outras despesas. As vendas podem ser realizadas aqui.

Data da última modificação: 10/01/2023, 14:02