Biblioteca Central monta exposição recontando a história da UFPE

Exposição fica no hall do térreo da BC até março de 2020, de segunda a sexta, no horário das 8h às 20h

A Biblioteca Central (BC) da UFPE realiza, até março de 2020, a exposição “Ascom – UFPE Memória em Foco”. A mostra é gratuita e está montada no hall do térreo do prédio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Nela, o público verá fotos resgatadas do acervo da Assessoria de Comunicação (Ascom) que passam pela história da Universidade.

Maurício Rocha, curador da exposição, conta que o objetivo dela é mexer com a memória que o público tem relação à instituição. “O publico vê fotos que contam a história da Universidade desde a década de 1940”, explica. A mostra também tem caráter interativo, uma vez que as fotos são numeradas, sem informações no rodapé. O telespectador que queira saber mais sobre o momento em que a imagem foi feita pode ler algum dos “caderninhos” disponíveis com informações.

Biblioteca Central

Data da última modificação: 20/12/2019, 11:19