Ascom UFPE seleciona estagiários de Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Design e Publicidade

São oferecidas dez vagas para estudantes a partir do 3º período dos cursos

Estudantes de Jornalismo, de Rádio, TV e Internet, Design e Publicidade podem concorrer às vagas de estágio que estão sendo oferecidas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPE, por meio do Edital Progepe nº 03, de 24 de setembro. Ao todo, são ofertadas dez vagas, sendo cinco para Jornalismo (horário da manhã), quatro para Rádio, TV e Internet (tarde) e uma vaga para Design ou Publicidade (horário da tarde).

Os interessados devem estar matriculados e frequentando curso de graduação da UFPE, a partir do 3º período ou posterior; ter disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CRA maior ou igual que 60%; e não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (Pnaes).

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de outubro, devendo o candidato enviar para o e-mail ascom@ufpe.br, em um único arquivo, os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, conforme o Anexo II do edital do processo seletivo; histórico de graduação indicando as disciplinas matriculadas no período atual (será aceito histórico emitido pelo Siga; comprovante de matrícula atual (será aceito comprovante emitido pelo Siga); e carta de motivação, de, no máximo, uma página, assinada pelo candidato, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

O contrato de estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado, a critério da UFPE, por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de integralização do curso pelo discente. O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 600,00 para 20 horas semanais de estágio, além do auxílio-transporte no valor de R$ 110,00.

Atividades

Jornalismo: atuar na produção de conteúdo textual, fotográfico e audiovisual para site, redes sociais e demais mídias da Ascom; atendimento à imprensa e clipping de notícias – cinco vagas, sendo uma para pessoa negra e uma para pessoa com deficiência.

Rádio,TV e Internet : atuar na produção de conteúdo textual, fotográfico e audiovisual para site, redes sociais e demais mídias da Ascom; atendimento à imprensa, clipping de notícias, além de locução e edição de áudio e vídeo – quatro vagas, sendo uma para pessoa negra.

Design ou Publicidade: atuar na elaboração de cards e banners para redes sociais e site – uma vaga.

ascom@ufpe.br

Data da última modificação: 11/12/2021, 11:41