Artigo de professores da UFPE e IFPE é publicado em periódico internacional

Produção integra futura tese de doutorado do professor Gustavo Novaes Pires Leite, do IFPE

O artigo “Prognostic techniques applied to maintenance of wind turbines: a concise and specific review” foi aceito inicialmente online e será publicado também na forma impressa, em janeiro, no prestigiado periódico internacional Renewable & Sustainable Energy Reviews (RSER), da Editora Elsevier. Os professores Gustavo Novaes Pires Leite, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e Alex Maurício Araújo e Pedro André de Carvalho Rosas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), são os autores.

A produção integra, como capítulo de revisão de estado da arte, a futura tese de doutorado do professor Gustavo, a ser defendida no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFPE sob a orientação dos docentes Alex Maurício e Pedro André. O artigo trata de tema de alto interesse para o emergente setor industrial e de serviços eólicos brasileiros, desenvolvendo um retrospecto mundial com foco nas modernas técnicas de prognóstico de falhas e vida útil aplicadas à manutenção das atuais turbinas eólicas.

A revista publica artigos de revisão dos avanços atuais no campo sempre em expansão da energia renovável e sustentável. A revista tem um alto fator de impacto JCR 2016 (8.05) e foi classificada pelo Qualis nas Engenharias I, II e III como A1, maior nota possível. O Qualis é um sistema usado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos.

Professor Alex Araújo

Data da última modificação: 21/11/2017, 13:25